top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

A aventura da mudança!

Olá, eu sou a Patrícia e venho contar-vos como começou esta minha aventura de mudança de estilo de vida.


Há um ano atrás ganhei um concurso de 2 meses de treino individual acompanhado e desde aí sou outra pessoa!

Já tinha frequentado alguns ginásios, mas nunca com a regularidade que o faço hoje em dia.

Olhando para trás, à procura do que terá feito a diferença, vejo que em grande parte o compromisso foi a chave.


Mais do que o compromisso comigo própria, o compromisso com o PT.


E o que muda com o PT? Muita coisa! Vai definir o treino adequado aos teus objetivos e capacidades, vai te ajudar nas fases mais difíceis e vai perceber quando é necessário adaptar o treino às variantes do teu dia ou até mesmo do teu corpo.

Este processo não é fácil e quem diz que é e que existem receitas milagrosas não está a dizer a verdade, porque na realidade é preciso querer muito e não desistir, porque os resultados vão aparecer.



No meu caso o treino não é diário, mas em pouco tempo passou a fazer parte da rotina pois mesmo os dias sem PT acaba por haver vontade de ir treinar.


Eu era uma pessoa sedentária que simplesmente não tinha qualquer atividade física, e neste processo passei a treinar 4 a 6 vezes por semana, a acordar mais cedo para treinar, porque percebi que a questão de não ter tempo tem a ver com prioridade e temos que ser nós a arranjar forma de ter tempo para a nossa saúde e bem estar.


Quase a fazer um ano desde o primeiro treino acompanhado, mais do que os 8 kgs perdidos existe uma mudança corporal gigante e até na capacidade para os desafios do dia dia.


Patrícia Pinto
77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page