A opção de ir a uma aula de grupo acaba por ser aquilo que maior parte das mulheres prefere. Sinceramente, antes de trabalhar nesta área não concordava muito com esta perspectiva porque sentia sempre que era um trabalho incompleto. Mas, na realidade, existem inúmeras opções e as mais variadas aulas com objetivos muito distintos uns dos outros.
Uma das coisas mais importantes das aulas de grupo é a componente social, mas o que é realmente importante é fazer as escolhas certas consoante o objetivo pessoal.
Não estou com isto a desvalorizar a importância do treino de força, que acaba muitas vezes por ficar de lado - especialmente no público feminino. Todos os nossos grupos musculares deveriam ser exercitados 2 a 3 vezes por semana. A forma como o fazemos já vai depender intimamente do nosso objectivo. Se for ganhar massa muscular temos interesse em fazer 3 a 5 séries de 8 a 12 repetições máximas, se for tonificar (trabalhar a força de resistência) já podemos trabalhar com muitas repetições... e por aí fora. As opções são muitas e construir um treino adequado requer planeamento.
A primeira coisa que sugiro é fazer o que nos dá gozo! Claro que podemos e devemos procurar fazer treino de musculação, mas o mais importante é sempre fazer o que gostamos e para isso eu digo sempre:
"se não gosta muito de treino de musculação, termine sempre com uma aula de grupo!"
O princípio e o fim dos nossos treinos são sempre aquilo de que nos lembramos melhor e se tornarmos esses momentos em algo divertido vamos sempre querer fazer mais...
Resumindo:
o Treino de Musculação e as Aulas de Grupo não precisam de ser realidades distintas,; pelo contrário, devem ser complementares. Devemos rechear os nossos treinos de diferentes experiências, de forma a trabalharmos mais o nosso corpo e levá-lo ao seu potencial máximo.
O meu melhor conselho? Porque não procurar a ajuda de um profissional?
Não é o que fazem em qualquer outra situação do dia-a-dia?
Opmerkingen