top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Casa da partida

Sou a Xana e faço parte da equipa do Pilates Fitness há 2 anos e meio. Se calhar não me conhece... É que eu sou back office... idealizo, organizo... mas fico por trás da câmara... ou seja... faço tudo aquilo que não se vê... o que até calha bem porque... não gosto muito de aparecer... Neste espaço, no entanto, vou dar a conhecer um pouco de mim e das minhas experiências... mas para isso... teremos de recuar um pouco... Sou licenciada em design mas nunca exerci profissionalmente.... Há 12 anos, por acaso, fui convidada para trabalhar como agente de viagens... Algo que nunca tinha feito... nem era tema que me entusiasmasse já que, para mim, fazer malas era algo aborrecido e dormir fora de casa não era nada que me deixasse muito confortável... já para não falar que nunca tinha vendido nem uma rifa. No entanto, resolvi aceitar porque gosto de desafios e não digo que não a nada... e acabei por descobrir o encanto das viagens... Passados 6 anos eu, uma viciada em trabalho, de repente, fiquei desempregada... Nessa altura trabalhava na agência de viagens umas 10h por dia, levava trabalho para casa e dava formação e explicações nas horas que ainda sobravam... e tudo, de repente, acabou... E aí sim… senti o mundo desabar... Mas… o tempo foi passando. O ginásio - cuja minha inscrição de 2x por semana que, até aí, cumpria raramente... e a muito custo...(sim, eu era aquela miúda que pedia à Mãe para justificar as faltas a educação física só porque não queria ir à aula... ) - começou a ser a minha forma de me obrigar a sair e... Os acasos foram acontecendo, os projetos foram aparecendo e entre eles... Nem sei bem como, fui convidada para integrar esta equipa...

Hoje, com 36 anos, fui deixando a vida me levar e, sem saber como... tenho uma agência de viagens, trabalho no ginásio, tenho uma rubrica na radio, treino pelo menos 4 vezes por semana (lembram-se que eu fazia exercício quase obrigada? como as coisas mudam... e como o tempo e a vida nos muda), dou explicações, faço voluntariado... e vou tendo mais alguns projetos paralelos... (Eu avisei que era viciada em fazer coisas...). Não como carne, não tenho Facebook pessoal, Instagram ou Tweeter, mas gosto de pessoas. De conversas, de dar a mão, de esplanadas, de pores-do-sol... De fotografias, de sorrisos, de jogos de tabuleiro, de caminhadas, de passeios, de Viagens (o meu pensamento actual: quando é a próxima?)...Gosto de ler, de ir à praia, de cultura, de história, de ensinar, de aprender e de cozinhar... E é aqui que chegamos aos temas com que vos vou brindar, de vez em quando, neste blog... A gastronomia do Mundo… do meu e daquele que vou conhecendo... e dando assim a conhecer.... Vou falar das minhas viagens, dos seus aromas e sabores e até, quem sabe, reproduzir alguns pratos típicos... para lhe mostrar a que é que sabem as outras culturas... Pronta para viajar comigo? Agora já pode... já me conhece... sou a Xana... a prova viva de que... se se deixar ir... a vida arranja forma de só nos levar para bons destinos...

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page