No âmbito das “Conversas Curtas”, a Bra&Company esclareceu alguns cuidados que todas as mulheres devem ter com a saúde da sua mama.
Desde a adolescência, quando a mama se começa a desenvolver, praticamente todas as mulheres usam soutien diariamente, até à velhice. É uma peça que nos acompanha e pode ser diferente tanto em diversas alturas do dia – quando praticamos uma actividade física -, como em várias fases da vida – na gravidez e amamentação. Ou seja, salvo raras excepções, apenas não usamos soutien para dormir
Há, no entanto, na classe médica uma indicação geral para as mulheres não usarem soutiens com armação. É, apesar de tudo, este tipo os que melhor suporte dão à mama. Com grandes benefícios em termos de postura e redução de vários tipos de dor – pescoço, costas, rins e inclusivamente de cabeça. Então porquê esta postura dos médicos? Porque todos os dias se deparam com armações a causar dano no tecido mamário, por serem demasiado pequenas. Deste modo, e também por ignorância dos mesmos relativamente à questão das copas, acabam por aconselhar o uso de soutiens sem armação, que nem sempre são os mais indicados.
Cuidado com os aros!!!
Este ponto é o PRIMORDIAL que todas as mulheres devem assegurar na compra de um soutien novo.
Vejamos o seguinte: grupo de 10 mulheres todas com o mesmo perímetro de tórax. Garantidamente, não haverá 2 com o mesmo volume de mama.
Estamos então a falar de diferentes copas do soutien. É nesta diversidade que se consegue a perfeita adequação do aro ao volume mamário.
Este, tem SEMPRE de acompanhar a base da mama!
É neste pequeno, mas tão grande detalhe, que começa o cuidado que cada mulher deve ter com a sua mama.
Não nos esqueçamos que se trata de um material rígido que foi projectado para apoiar a mama. Não para a “massacrar”!
Se não usamos sapatos demasiado pequenos, porque o fazemos com a mama!?
O soutien é uma questão de saúde e o cuidado na sua aquisição deve ser valorizado e sempre muito exigente.
Madalena Gomes Ramos
912 033 544
Comments