top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Frankincense


Frankincense, também conhecido como Olíbano, é uma resina obtida de árvores africanas e asiáticas do gênero Boswellia.

O nome franquincenso refere-se a sua proeminência como o "verdadeiro" ou "franco" incenso, já olíbano é derivado do árabe al-lubán ("o leite"), em referência à seiva leitosa que sai ao golpear a árvore de olíbano. Já vem sendo utilizado em rituais religiosos há muito séculos (desde o tempo dos egípcios) e inclusive é um dos presentes que os três Reis Magos ofereceram a Jesus.


O óleo de Frankincense (Olíbano) da dōTERRA é 100% biológico e puro.

O Frankincense é também encontrado sob a forma de óleo essencial. Na dōTERRA é conhecido como o Rei dos Óleos! As suas propriedades já se mostraram benéficas para o suporte da nossa saúde em geral pois promove uma regeneração celular saudável. Desde benefícios para a pele, para o sistema respiratório, sistema nervoso e imunitário. Por algum motivo ele é o REI!! Os seus benefícios são vastos e surpreendentes.


É sem dúvida importante a utilização deste óleo na sua forma mais pura.


Alguns exemplos dos benefícios são:

o Promove sensação de relaxamento.

o Contribui para equilibrar o estado de espírito e humor.

o Ajuda a desenvolver e a manter um sistema imunitário saudável.

o Melhora o aspeto de cicatrizes, rugas e estrias.

o Contribui para a regeneração celular.

o Potencia a Acão de outros óleos essenciais.


Felizmente já começam a aparecer alguns estudos científicos onde podemos comprovar alguns factos como por exemplo:

“Em conjunto, os resultados desses experimentos sugerem que o óleo essencial de olíbano dá suporte a uma resposta imunológica e inflamatória saudável e promove a saúde geral da pele.”

“Óleo essencial de Olíbano possui a capacidade de suprimir a viabilidade reprodutiva de células cancerígenas da bexiga e de melanoma maligno, levando-as a entrarem em morte celular”

“O resultado foi a supressão do crescimento do câncer e ativação dos mecanismos que trabalham para matar as células cancerígenas.”


Este é um óleo com uma forte ação antibacteriana e anti-inflamatória. As formas de utilização são as seguintes: Aromaticamente: Usar três ou quatro gotas num difusor. Internamente: Diluir uma gota em água ou colocar uma ou duas gotas por baixo da língua. Topicamente: Aplicar uma ou duas gotas na área desejada. Diluir com óleo de côco dōTERRA .


Precaução adicional: Evitar o Sol ou os Raios UV durante 12h após aplicar o produto topicamente. (Fonte: http://www.oleosessenciasdaterra.com.br) (Fonte: http://www.curasdocancer.com)

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page