top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Hoje venho falar-vos do Óleo Essencial de Lavanda…


Óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural, são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas e podem ter, ao mesmo tempo, fragrâncias agradáveis e potentes. Dão às plantas seus aromas distintos, além de oferecer-lhes proteção e desempenhar um papel importante em sua polinização.


Além dos benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados, há muito tempo, no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.


Este é um dos meus óleos preferidos e que mais frequentemente utilizo. A minha iniciação na utilização destes produtos foi há cerca de 2 anos e este foi um dos primeiros que experimentei e fiquei maravilhada com os resultados.


Este é um dos 10 óleos que compõem o kit Family Essentials da dōTERRA e como o nome indica é mesmo um dos óleos que é essencial ter sempre em casa.


As suas propriedades calmantes e relaxantes permitiram-me encontrar o equilíbrio necessário para conseguir ter noites de sono tranquilas e regeneradoras, o que afetou drasticamente e de uma forma muito positiva o desenrolar do meu dia a dia. Ter um sono reparador faz com que os meus dias sejam muito mais produtivos e positivos.


O óleo de Lavanda (Alfazema) da dōTERRA é 100% biológico e puro. Isto significa que o óleo essencial contém apenas os compostos aromáticos da Lavanda e que não contém qualquer componente ou fragrância artificial nem foi contaminado ou adulterado.


Em tempos antigos, os egípcios e romanos usavam a Lavanda para banhos, relaxamento e como perfume.


A Lavanda, devido ás suas propriedades calmantes, é também conhecida como o óleo da comunicação, Antidepressivo, Anti-histamínico, Sedativo e Antibacteriano.

Ajuda a aliviar a sensação de tensão. Podemos ingerir para reduzir a sensação de ansiedade.

Quando aplicada na pele ajuda a tratar imperfeições e queimaduras da pele e acalmar irritações, reduz a aparência de imperfeições na pele.

· Use ao cozinhar para suavizar sabores cítricos e adicionar um toque saboroso a marinados, bolos e outras sobremesas.

• Aplique nas têmporas, na nuca ou nos pontos de pulsação para um efeito calmante e relaxante.

• Antes de dormir, aplique na planta dos pés ou coloque num difusor para usufruir de um sono tranquilo.

• Aplique para ajudar a diminuir os efeitos de pequenas irritações na pele.


Sónia Pimentel Martins

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page