top of page
Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Just never give up

Reset, refocus, readjust, restart, as many times that you need,

Just never give up



Este é o mote para o que vos venho falar hoje.

Podia dizer-vos de como há um ano para cá tenho mantido as rotinas de treino e a minha evolução, mas na realidade não foi isso que aconteceu. Provavelmente as variantes da vida contribuíram em larga escala para isso, mas a realidade é que os meus treinos e vontade de treinar tinham vindo a diminuir.

Perceber que faz parte do processo também é importante!


Este processo é uma bola de neve e na realidade quando os treinos correm bem, dormimos bem e também a vontade de comer o que não devemos se apazigua, tudo fica mais fácil. Percebi que estes três elementos são chave e trabalham em simultâneo. Nesta minha fase de algum desanimo fui desafiada pela minha PT a experimentar uma nova modalidade, e foi aqui que descobri o crossfit! Foi amor à primeira vista.


Decidi então inscrever-me na modalidade sempre consciente das minhas condicionantes e que não podemos querer tudo para ontem. Aproveitar e apreciar o processo é a chave. Comecei por ir duas vezes por semana mas na realidade a frustração continuava em mim porque não entendia como não conseguia ter a mesma motivação para treinar os tais 4 a 6 dias por semana que mantive durante um ano; também não me via a fazer as aulas de grupo que fazia antigamente.


Então, tentei arranjar uma estratégia. É então aqui que temos que encontrar um equilíbrio, saber aquilo que nos faz levantar de madrugada para ir treinar ou conseguir perceber o melhor horário que se adapta à nossa realidade, porque aliado a isto existe uma vida a acontecer, horarios para cumprir, trabalho, criança para levar à natação e daí o desafio de descobrir como adaptar.


No início do novo ano tomei a decisão de treinar no mínimo 4x por semana. Nesta modalidade nova também não me via a treinar sozinha, então o plano passou por fazer 2 treinos em grupo e os restantes 3 foram planeados por um dos coachs da box. E quase a chegar ao final do primeiro mês o saldo não podia ser mais positivo; acho que encontrei aquilo que me motiva a sair de casa ou do trabalho à hora de almoço para ir treinar, mesmo quando não há vontade. Sim, porque às vezes tem que prevalecer a disciplina.


Descobri:

- que temos que nos ir adaptando às fases da nossa vida,

- que nem sempre é fácil mas temos que descobrir a maneira de tornar a coisa mais fácil.

- que está tudo ligado: treino, alimentação, sono e quando os três elementos estão em sintonia temos a combinação perfeita.


Espero daqui a um ano estar falar-vos da minha evolução 😉

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page