top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Maternar, por Tamiris Tavares

Atualizado: 28 de mar.

Dos desafios da vida esse foi  e é de longe o mais intenso, exaustivo e o mais lindo da minha vida…

Estou a completar quase um ano neste papel de mãe, o qual planejei e escolhi cumprir…


Aqui de certeza não caberão tantas palavras para descrever este último ano, vivi um luto da Tamiris que eu era e renasci para a que sou hoje.


De tudo que eu ouvi uma frase me marcou muito e descreve para mim muito bem o que é ser mãe, “dias longos, e anos curtos”!


Intensamente os dias são longos, existe ali um ser que depende de você para viver, privação de sono, muitas vezes come-se comida fria, vai a casa de banho com bebê no colo, aprende a andar como um ninja em total silêncio para não acordar o bebê, seus braços são conforto, seu peito alimento e alento…

Ali nos primeiros meses a meio puerpério muitas lágrimas, muitos medos, emoções que afloram, tudo que você quer é ser proteção para aquele serzinho, quer ser fortaleza e dar conta de tudo, mas não dá e quando entendemos isso é libertador…


E os dias vão passando, as semanas, os meses e aqui estamos a completar um ano… E rapidamente veio, a primeira risada, o primeiro balbuciar das palavras, os dentinhos, o rolar, o engatinhar, as palminhas, a gargalhada, aquele olhar apaixonante para você como se você fosse uma heroína… E descobre que tudo valeu a pena, e que faria novamente.


A maternidade definitivamente não é o conto de fadas que se vende por aí, muito pelo contrário, mas quando se está preparada, ahhhhh não há melhor escolha na vida!



Incrível como formar um ser é de fato a melhor escolha que eu poderia ter feito!


293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page