top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

O “Tetris” do dia a dia

Nos dias que correm, as exigências são mais que nunca e o tempo torna-se escasso para tudo o que queremos fazer. Então o que fazemos?


Fazemos uma parte das coisas que queremos fazer? Quais?

Optamos pelas essenciais ou pelas desejadas? Ou tentamos fazer tudo?


A resposta a estas questões está relacionada com o que cada um de nós quer fazer com a sua vida, por isso apenas posso partilhar as minhas opções. Para quem me conhece, sabe perfeitamente que eu quero sempre fazer tudo! O problema é que há 10 anos atrás era eu, o meu trabalho, a minha casa e o meu treino, e agora sou eu, o meu marido, o meu bebé, a nossa casa, o trabalho com o dobro das horas, dois cursos para estudar e o meu treino...


Alguns dias são extremamente stressantes e cansativos, mas a maioria deles são uma maratona, preenchidos pelas mil coisas que quero ter na minha vida. E uma das coisas que não abdico é o treino! É um dos momentos mais preciosos que tenho comigo mesma! Equilibra-me, relaxa-me, cansa-me, desafia-me! Contudo, até há pouco tempo atrás estava a tornar-se algo stressante pois não conseguia organizar-me para treinar 3 ou 4 horas por dia, como fazia há uns anos... mas, como acredito que há solução para quase tudo, parei um pouco para pensar e tomei real consciência de que a vida está diferente, os meus objectivos para com o treino são diferentes, por isso não faz sentido tentar manter a mesma organização diária.


Resultado: uma revolução no planeamento do meu treino!


Opto por treinos:

> Mais curtos: entre 30 minutos e 1 hora, possibilitando o treino diário pois encaixa mais facilmente na apertada agenda;

> Mais intensos: uma vez que treino menos tempo, esse tempo é aproveitado ao máximo;

> Mais específico: seleciono os movimentos mais significativos para o meu objectivo.


E sabem que mais? Está a resultar! Voltei a competir e regressei aos pódios, tenho uma percentagem de massa gorda mais baixa, mais quantidade de músculo e mais quantidade de água.

Às vezes “less is more” (menos é mais). Não é preciso muito para nos sentirmos bem, basta fazer um “Tetris” pensado, organizado e focado, que os resultados aparecem!


By Maria João Madeira

PT H e M - Harmonia em Movimento

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page