Sim! É verdade!
Todos nós já ouvimos dizer que Pilates é a modalidade que, por excelência, trabalha a postura. O que nem todos sabemos é que a melhoria da postura implica um fortalecimento dos músculos da coluna, abdómen e pavimento pélvico, essenciais para uma boa performance sexual.
O pavimento pélvico é composto por vários músculos entrelaçados em torno do canal vaginal, entre a uretra e ânus. Quando esta musculatura é exercitada, a mulher consegue contrai-la voluntariamente com mais intensidade, influenciando radicalmente a duração e intensidade do orgasmo. O seu e o do seu parceiro, uma vez que eles sentem mais tensão quando o pénis é apertado pela vagina.
Outro benefício do treino do pavimento pélvico é a prevenção da incontinência urinária e fecal. Estas condições podem ser causadas pela gravidez, parto, envelhecimento e excesso de peso. O soalho pélvico fica mais flácido, interferindo na qualidade da relação sexual.
Os exercícios de Pilates trabalham igualmente a mobilidade da coluna e bacia e fortalecimento dos abdominais, permitindo uma melhor e mais ágil movimentação.
O fortalecimento da musculatura em geral reflete-se num aumento da resistência, que por consequência, permite usufruir o momento sem fadiga.
Estando a falar de Pilates, é impossível não referir a importância da respiração e concentração. O controlo respiratório permite uma melhor oxigenação dos músculos e a concentração pode intensificar a experiência.
Por último, gostava de mencionar uma frase de Joseph Pilates: “com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um corpo novo”.
Este “novo corpo” transmite mais confiança e harmonia, proporcionando mais predisposição para a atividade sexual!
Comments