Para os leitores mais atentos e que costumam seguir os meus desabafos devem recordar-se que da última vez falei sobre a minha primeira vez a dar uma aula e vocês merecem o resto do desabafo.
Candidatura aceite, perfeito... Agora tinha duas semanas a experiência para mostrar porque é que me deviam contratar. Para mim era certo que depois do "bonito espetáculo", que foi a aula que vim dar teria de fazer um trabalho exímio porque eu sabia que ia melhorar nisso com esforço dedicação e experiência; mas no Ginásio ainda não me conheciam, sabiam lá se era preguiçosa ou esforçada, se estudava e era responsável, ou se era daquelas pessoas que vivia do acaso e não se preocupa em trabalhar todos os dias para ser melhor!
Mas o que é, na realidade, estar 2 semanas à experiência num ginásio onde não se conhece nenhuma pessoa, nem qualquer procedimento???
Eu digo-vos:para mim foi assustador!!!
Não estava em contacto com muitas pessoas, porque entrei em Agosto - nessa altura vai tudo à praia - e a maior parte dessas semanas passei com a chefe a aprender procedimentos. Ela sempre foi espetacular, contudo não deixa de ser intimidante sentir que estava a ser constantemente avaliada... A cereja no topo do bolo é que era o meu primeiro emprego nesta área!
Fiz o que tinha de ser feito!
Agarrei-me às minhas qualidades e fiz as coisas o melhor que sabia. O mais importante é nunca perdermos a consciência de que temos sempre mais a aprender e muitas vezes basta-nos parar e ouvir o que as pessoas que nos rodeiam têm para nos dizer. A minha pro-atividade, sentido de responsabilidade e dedicação a esta área valorizaram a minha candidatura e permitiram-me chegar onde estou hoje, sempre ambicionando ser melhor do que no dia anterior.
E em poucas linhas deixo mais um desabafo... Mal posso esperar pelo próximo!!!
Gosto muito de ler estes desabafos! Para além de saber o que se passava aí dentro, fico a saber algo sobre mim :) obrigada pela partilha!
Muito interessante! Já aprendi um pouco mais com a leitura dessas matérias.