Olá! Agora que já me conhecem, já sabem do que vos venho falar. Se ainda não me conhecem, podem espreitar o artigo Viver Almada, Parque da Paz.
Hoje vou falar de um lugar que eu e a minha família gostamos muito. Na verdade, é um caminho...O Cais do Ginjal! É daqueles lugares em Almada que à partida pode parecer um pouco feio ou estranho para passear com crianças.
Mas acreditem que é uma caminhada muito gira. Venham comigo!
Também pode ser feita de bicicleta ou trotinete, mas confesso que gostamos mesmo é de ir a pé, admirando a vista, a sentir o sol e a ouvir outras línguas (há muitos turistas de todo lado nessa altura).
E enquanto vamos a andar, aproveitamos para falarmos sobre a história desse lugar - que já foi uma importante fonte de renda para Almada, acompanhamos os Cacilheiros a sair e a chegar... E seguimos descontraidamente até chegar à Praia das Lavadeiras, onde há 2 restaurantes, as crianças podem molhar os pés na água e nós aproveitamos para descansar um pouco, enquanto admiramos a Ponte 25 de Abril e Lisboa.
Continuamos a subir até o Jardim do Rio, com um relvado espetacular, que nos convida para mais uma pausa. Dessa vez, para um lanche e algumas brincadeiras. Uma bola e uma corda de saltar fazem a festa!
Pausa feita, seguimos até o Museu Naval, no Olho de Boi. Mais um pouco de história... e descobrimos coisas fantásticas sobre a Indústria Naval de Almada.
Chegou a hora de retornar! Mas o passeio ainda não terminou....
Voltamos ao Jardim do Rio para apanhar o elevador da Boca do Vento e subir para Almada Velha..., mas isso já é outra história!
E para finalizar, lanço-vos um desafio: quem já fez esse passeio contar-nos como foi e quem ainda não conhece, passar a conhecer! Como já dei a dica no artigo anterior, também pode fazer sozinho(a) e ficar até ao por-do-sol, que é magnifico!
Fiquem atentos ao próximo artigo! Até lá!
Comments