top of page
  • Foto do escritorGinásio Pilates Fitness

Viver Almada, no Parque da Paz


Olá! Sou a Ana e sempre acreditei que a vida é feita de desafios. E foi exatamente por isso que aceitei mais um: escrever no Blog do Ginásio Pilates Fitness. 

O que me propuseram foi escrever sobre Almada, e tudo o que a cidade tem para oferecer em termos de lazer para os mais pequenos... ou seja, maior desafio ainda... Porquê? Porque não sou de cá! Sou Brasileira e moro em Almada há 13 anos. Foi Almada que me acolheu, foi onde conheci e me apaixonei pelo meu marido e foi aqui que nasceram os meus 2 filhos mais novos. Tenho 3 filhos, os menores com 8 e 9 anos e procuro sempre alguma atividade para estarmos juntos aos fins de semana.

E, acreditem... há muita coisa gira para fazer em família!


Agora que já se começa a sentir aquele cheirinho de Primavera no ar... nada melhor que aproveitar os fins de semana para passear e apanhar sol!

Acredito que toda a gente aqui em Almada conheça o Parque da Paz?

Se não conhecem, convido-os a conhecerem e a aproveitar para fazer aquele piquenique e passar o dia a desfrutar da natureza e da magia que este lugar nos dá!

Podemos ver patos, cisnes e até alimentar os peixes (coisas que todas as crianças adoram) e se andarmos a seguir as trilhas iremos descobrir lugares fantásticos, como uma nascente, onde, por momentos, esquecemos que estamos no meio da cidade.


Costumamos ir muitas vezes ao Parque da Paz e é sempre diferente.

Por vezes, levamos as bicicletas, os patins ou as trotinetes e damos um giro maior seguindo as trilhas. Outras vezes, levamos jogos, livros, lanche, uma manta e ficamos ali a recarregar as baterias....


O que é certo é que é um excelente espaço para aproveitar o pouco tempo que temos para estarmos com nossos filhos e aliviar o stress da correria do dia!

Também podem fazer este passeio sozinhos e aproveitar para pensar, meditar ou praticar algum exercício!





Esta foi a minha primeira dica do que podemos fazer em Almada com os nossos pequenos. Aguardem as próximas!


297 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page